A Escola Estadual Prof. Otávio Martins de Souza tem motivos de sobra para comemorar. O ano de 2008 foi de muito trabalho para todos professores, professores oficineiros, equipe gestora e todos das equipes de apoio, o resultado não poderia ser melhor. A escola atingiu 120% da meta estipulada pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, mostrando que o tempo integral veio para ficar e que as oficinas são um complemento importante no desenvolvimento escolar e na formação do cidadão. É HORA DE COMEMORAR, A EQUIPE DE 2008 MERECE COLHER OS FRUTOS DESSA CONQUISTA e em 2009 fica para todos nós a responsabilidade de manter o crescimento educacional no Otávio Martins.
Bandeira do Brasil
Bandeira do Estado de São Paulo
Bandeira de Franca
Fanfarra da Escola Otávio Martins
Hino Nacional Brasileiro
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da Pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó Liberdade, Desafia o nosso peito à própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza Terra adorada, Entre outras mil És tu, Brasil. Ó Patria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!
Deitado eternamente em berço esplêndido Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra mais garrida Teus risonhos, lindos campos têm mais flores, "Nossos bosques têm mais vida" "Nossa vida", no teu seio, "mais amores" Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro desta flâmula - Paz no futuro e glória no passado. Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada Entre outras mil, És tu Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!